Prefeitura divulga calendário de pagamento de impostos

outubro 23, 2018 0 Por Rene

Você, que é morador da região de Dourados, precisa ficar atento a realização obrigatória do pagamento do IPTU Dourados 2019. Hoje, vamos te explicar detalhadamente como emitir a 2ª via do boleto do IPTU 2019. Fique conosco.

IPTU Dourados 2019

Os brasileiros já estão acostumados com a quantidade de impostos que são obrigados a pagar, mas nem sequer sabem para que eles servem. Muitos, até se questionam se o pagamento realmente é obrigatório.

Você, que é cidadão de Dourados e quer que o seu município fique conservado e todas as coisas funcionando corretamente, então siga essa dica: realize o pagamento do IPTU Dourados 2019.

Consulte o pagamento do IPTU em:

Abaixo você entenderá melhor. Continue a leitura.

IPTU Dourados 2019: O Que é o IPTU?

Como nós dissemos, muitos cidadãos brasileiros realizam o pagamento dos impostos, mas não sabem de fato para que eles servem e para onde vai o dinheiro arrecadado.

O significado de IPTU é Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana, ou seja, todo proprietário de imóveis na região urbana de Dourados é obrigado a realizar o pagamento do IPTU Dourados 2019.

O pagamento é obrigatório e o não pagamento pode acarretar na perda do imóvel, portanto, não tenha pendências com a prefeitura para não ter problemas.

Para que esse imposto serve?

O IPTU é um imposto cobrado pelas prefeituras de cada município. Esse dinheiro arrecadado serve para realizar manutenções e melhorias em cada região.

Essas melhorias podem ser observadas em diversos setores como iluminação e manutenção de vias públicas, segurança e lazer, limpeza, saneamento básico, entre outros.

O cidadão pode reivindicar os seus direitos caso queira alguma mudança na sua região.

Qual é o valor desse IPTU?

Como nós dissemos, o valor do IPTU pode variar de região para região, pois ele é determinado por cada prefeitura. O seu cálculo é baseado principalmente no valor venal do imóvel.

O valor venal nada mais é do que o valor de venda do seu imóvel com pagamento à vista. Esse valor venal é diferente do valor que o imóvel tem no mercado, chamado de valor de mercado.

Para saber o valor do IPTU Dourados 2019, é necessário aguardar um pouco pela divulgação das informações.

Existe Algum Desconto?

Geralmente, todas as prefeituras dão algum desconto no pagamento do IPTU. Esses descontos são para pagamentos à vista e chegam a 10% do total. Essa é uma ótima opção para quem quer pagar de uma única vez.

Para aqueles que querem realizar o pagamento parcelado, não existe o desconto.

Como Emitir a 2ª Via do Boleto?

Você poderá tirar a 2ª via do boleto através do site oficial da Prefeitura da região, basta acessar o site oficial clicando nesse link.

Você precisará apenas do número da Inscrição Imobiliária para emitir a 2ª via do IPTU Dourados 2019. Aproveite essa facilidade!

Prefeitura

Se você preferir comparecer até a unidade da Prefeitura, basta anotar essas informações:

  • Endereço: Rua Cel. Ponciano, 1700 – Parque dos Jequitibás, Dourados – MS, CEP: 79830-220
  • Telefone: (67) 3411-7122